sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Como tudo começou...



Toda história tem que ter um início, né... Pois então, aqui vai!

Quem me conhece sabe que o maior sonho da minha vida era fazer um intercâmbio, morar fora, conhecer um outro país. Mas ultimamente este sonho estava jogado para escanteio (por vários motivos). Até que em um belo dia, caminhando pela UFRGS (onde eu estudo, estudava, sei lá), me deparei com um cartaz sobre um concurso de uma agência de viagens. Naquele momento, caminhando com minha amiga Lívia (aliás, Lívia, um beijo pra ti) nem dei bola para aquilo, até fiz um comentário de que seria ótimo se eu ganhasse, mas com a "enorme" sorte que eu tinha, nem em sonho! Mas aquilo não saiu da minha cabeça, e chegando em casa, logo entrei no site e fiz minha incrição.
Naquela semana, a mulher da agência (Carol querida) não parava de me "encher o saco" (hihihih) ligando para mim toda hora dizendo que eu tinha que ir lá entregar minha documentação para participar do concurso. Eu já nem estava mais querendo fazer prova nenhuma, mas é impressionante, uma coisa me fez ir até a agência e entregar a papelada.

Pronto, era só ir fazer a prova! Que nada!!!! No dia, um sábado, parecia que tudo me impedia de ir lá: frio, sono, trem lotado... Mas fui...Firme e forte! Prova de inglês, redação, teste psicológico, entrevista... Cheguei em casa podre, e certa que não ia dar em nada. Bom, pelo menos a minha parte estava feita.

Mas aquele fim de semana foi diferente, toda hora eu pensava que bem que eu poderia ganhar aquela viagem, até que eu estava merecendo.

E na segunda-feira, veio um e-mail iluminado da "mulher chata" da agência (brincadeira Carol) dizendo que SIM, EU HAVIA GANHADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nem preciso dizer que eu quase enlouqueci.

Depois de quase morrer do coração, ia começar finalmente o meu projeto viagem. Responder o application, receber o aceite do programa, escolher a família certa, tirar o visto americano... Tudo requer uma certa dose de paciência! Mas tenho certeza que fiz a escolha certa! Estou indo para Wall, em New Jersey, para uma família muito gente fina, os Magill. Vou estudar na Brookdale College, o que me deixou muito feliz e com muito medo também!
É impressionante, mas essa viagem chegou na hora certa, e hoje eu entendo isso.

Faltam exatamente 29 dias!

Um comentário:

  1. Eu roubei a idéia de outra au pair amiga minha tbm. Eu nunca fui ligada nessas coisas de blog sempre achei um saco. Mas acho que é uma boa maneira de contarmos pras pessoas sobre a viagem e tbm pode ser tipo uma terapia escrever e botar tudo pra fora ne? Quero ver se eu vou ter paciência pra escrever tbm. hahaha
    Mas é bom é um passa-tempo! Beijos

    ResponderExcluir