terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pensando...

Bom, estou aqui, pensando na vida, heheheh... e lendo muitos blogs de Au Pairs. E, por acaso, me lembrei de uma dinâmica de preparação que eu participei da World Study, agência pela qual estou indo viajar. Uma vez por mês reunimos todas Au Pairs pra uma reunião na qual a gente conversa sobre o processo, as famílias, faz uma atividade, bem legal, e ótimo pra conhecer bastante gente.


Na última, a atividade era sobre os sentimentos de Au pair, tudo que a gente sente durante essa função toda. E é inexplicável o tanto de sentimento que pode circular em uma só pessoa! Primeiro, CORAGEM, de ir à luta e dizer EU VOU FAZER INTERCÂMBIO SIM!!! E correr atrás da papelada, das horas, de tudo... Depois, PACIÊNCIA pra preencher o app. E haja paciência! Depois, a ANSIEDADE, de receber o aceite do programa e finalmente ficar online pra receber os contatos das famílias. Depois de online, ALEGRIA, é claro, afinal, estou a um passo! Mas dai vem o MEDO, medo de não achar uma família ideal. E por vezes até RAIVA e DECEPÇÃO, pois aquela família que te contatou não te procurou mais ou disse que escolheu outra. Acontece! Então vem o match com aquela família que te fez ouvir o "click", sim, porque a gente sabe quando é "a família". E ai, a REALIZAÇÃO'! Só FELICIDADE! Já podemos gritar EU VOU!!! EU VOU!!! Depois da EUFORIA, o MEDO de novo, e ai, será que vai dar certo?! Claro que vai!!! POSITIVIDADE sempre!!! E ai vem aquela ANGÚSTIA, aquele MEDO, aquela coisa que te deixa emotiva, que te faz querer ficar perto das pessoas que tu ama, uma SAUDADE, um aperto, um frio na barriga... E é nessa fase em que eu me encontro, um sentimento sem definição.

3 comentários:

  1. olaaaaa.. obrigada por passar no meu blog... entao mudanças de planos.. vamos embarcar sim juntas.. saiu hj no apr embarco dia 22 sim
    oh to ti linkando e se qsr me add no msn e orkut
    kaplock@hotmail.com
    Carol Acquiste

    bjxxx

    ResponderExcluir
  2. Ai aii!
    essa angustia de achar uma family pra fazer o Match ta sendo uma das piores partes viuu!
    bom mais Esperança e Paciencia sempre!!!
    e nao vejo a hora de falar EU VOU tambem! Deve ser uma sensaçao muito boaa!

    beeijo!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Paula!
    Que bom que me add, mais uma gaúcha... a maioria das gurias q conheço não são do sul...
    Parabéns por ter ganho o concurso e toda sorte do mundo para vc nos estates. Quem sabe um dia nos conhecemos por lá!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir